sexta-feira, 12 de março de 2010
Supertmatik de Français
O Supertmatik é um campeonato escolar constituído por uma competição em cada turma, posteriormente realiza-se uma fase inter-turmas e, na final, apura-se o aluno ou a aluna representante da escola nas finais nacionais num determinado nível. Este campeonato já existe há vários anos e a várias disciplinas e tem aliado, desde sempre, o cariz lúdico ao educativo. Assim, permite aos alunos aprenderem jogando, pois o campeonato pretende apurar o melhor jogador em cada modalidade num jogo de cartas que incide sobre determinada área do conhecimento ou disciplina.
Pela primeira vez, este ano, existe o jogo e concurso didáctico Supertmatik de Francês. A nossa escola encontra-se na linha da frente, pois iniciou imediatamente o que esperamos que venha a tornar-se, em anos vindouros, numa tradição, inscrevendo-se no mesmo. Os alunos têm aderido muito bem e até alguns alunos do Ensino Secundário que jogaram para se divertirem enquanto aprendiam, mas sem participarem no concurso, visto este ser orientado exclusivamente para o 3º Ciclo, lamentaram não poderem participar no mesmo.
Em cada turma foram passando as várias eliminatórias até serem apurados os finalistas, um por cada turma. Realizou-se, posteriormente, o jogo inter-turmas e foram já apurados os vencedores. Um por cada ano de escolaridade. Na foto supra podem ver-se os finalistas do 7º ano, após a disputa inter-turmas.
Assim, após este percurso, os finalistas que representarão a nossa escola nas finais nacionais a serem disputadas pela internet são:
- 7ºB – André Filipe dos Santos Marques;
- 8ºB – Cristiano Dias Louro e
- 9ºC – João André Albino Condeixa.
Querem saber mais? Dirijam-se ao placard junto à secretaria e consultem as várias fases de apuramento.
Para os vencedores é uma grande responsabilidade, mas também uma grande honra!
Temos a certeza de que não nos vão deixar ficar mal!
Aproveitem para praticar na morada da eudactica para as finais nacionais.
…Et bonne chance!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário