quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O 9.º A

DSC02013wtmk

Antes de mais nada, não é muito fácil para mim fazer uma descrição da minha turma, pois nem todos os colegas que dela fazem parte me acompanharam nos últimos dois anos. No entanto, do tempo que já passámos juntos, a verdade é que dá para perceber que nos damos todos bem e nos ajudamos uns aos outros. A turma é constituída por 19 alunos, dos quais 7 rapazes e 12 raparigas. As nossas idades variam entre os 13 e 18 anos. Alguns de nós somos de Mação, outros de Ortiga, Carvoeiro, Chão de Lopes, Aboboreira e S. José das Matas. Resumindo, alguns são mais extrovertidos, outros mais tímidos... Alguns faladores, outros mais calados, mas o que interessa é que com as nossas diferenças fazemos a união. Relativamente a actividades que poderíamos desenvolver as minhas sugestões são: tendo em conta que no ano passado participámos num projecto de encenação de uma peça que correu bem, poderíamos tentar algo semelhante; para além desta sugestão, poderíamos apostar em projectos que incluam música e dança, pois são actividades de que gosto.

Denise Matias, 9.º A

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes de mais olá. Isto descrever a turma não é o meu forte.Depois da minha colega já ter dado algumas informações agora é a minha vez. A turma 9ºA é uma turma espantosa, porque é muito unida em todos os momentos, bons e maus. Por lá ninguém se odeia somos todos muito amigos e todos temos os nossos defeitos mas ao cabo ninguém magoa ninguém com eles. O forte da nossa turma é educação física é algo que todos nós gostamos, e das outras disciplinas também gosta-mos mas principalmente desta. Nós adora-mos as aulas de
Educação física porque a professora compreende tudo. Nós também gosta-mos de todas as outras disciplinas uns são mais fortes na Matemática outros no Português, nós todos tentamos ajudar-nos uns aos outros, nós não conseguimos estar bem se ou ver alguém que esteja mal. Em nome da turma 9ºA vamos prometer um grande ano lectivo.
Dilema da turma *se um chorar todos chora-mos se um sorri todos sorriem.... Um especial comentário a nosso director de turma pelo amigo fixe que esta a ser connosco. Pode contar com o pessoal para o que quiser. Assinado. João lourinho 9ºA