terça-feira, 12 de outubro de 2010

Comemoração do Centenário da Implantação da República


O Departamento de Ciências Sociais e Humanas em colaboração com a Biblioteca Escolar e o Agrupamento de Educação Musical comemorou o Centenário da Implantação da República com a realização de uma actividade que decorreu no Auditório da escola durante a parte da manhã do dia 4 de Outubro.
Os alunos do 9.ºC apresentaram, em Powerpoint, a biografia de alguns dos Presidentes da República e os alunos do 6.º Ano cantaram o Hino Nacional “A Portuguesa” tendo sido ensaiados pela professora Cidália Gonçalves.
Desde o dia 30 de Setembro até 12 de Outubro decorreu uma exposição alusiva ao Centenário da Implantação da República. Da exposição faziam parte diversos cartazes relativos à transição entre a Monarquia e a República, o Regicídio, as biografias dos dezoito Presidentes da República, a Residência Oficial do Presidente da República, as Mulheres que se destacaram nesse período, letra e música do Hino Nacional, projectos da Bandeira Nacional e o Busto da República.
Os alunos do quinto e sexto anos redigiram textos em prosa e/ou verso sobre a República e ainda alguns acrósticos. Os alunos do quinto ano também coloriram bandeiras representativas da República.

Texto: professora Lígia Silva

Sem comentários: