segunda-feira, 16 de novembro de 2009

11º B – Participação na Feira dos Santos




Conforme já noticiámos, no presente ano lectivo, no âmbito do Módulo “Transformação de Produtos Agropecuários” da disciplina Processamento Geral dos Alimentos, confeccionámos alguns produtos - calda de pimentão, pimento em salmoura, doce de tomate, doce de maçã, marmelada, geleia, doce de gila e doce de abóbora. Também fizemos alguns licores: licor de café, licor de romã, licor de leite e outros.
Depois de devidamente embalados, estes produtos foram postos à venda, conjuntamente com outros produtos disponibilizados pelas nossas famílias – pão caseiro, bolos fintos, broas, ovos, nabiças, tremoços -   na Feira Anual de Mação (Feira dos Santos) que este ano comemorou 204 anos, no dia 1 de Novembro, integrando a reconstituição histórica da feira, junto ao edifício dos Paços do Concelho.
Nós, como todos os outros participantes na reconstituição histórica da feira, apresentámo-nos com vestuário semelhante ao usado nos primeiros tempos da feira e as bancas foram decoradas também de acordo com essa época.
Fazendo um balanço, consideramos bastante positiva a nossa participação, quer pelo montante que conseguimos angariar, quer pelos contactos que estabelecemos com as pessoas que nos visitaram.

Alunos da turma 11º B e professora M. Manuela M. Alves

Sem comentários: