quarta-feira, 18 de novembro de 2009

São Martinho Especial





No dia 11 de Novembro, a Escola do 1ºCiclo/Jardim-de-Infância de Penhascoso e a Escola do 1º Ciclo/Jardim-de-Infância da Ortiga comemoraram o Dia de São Martinho, no campo desportivo desta localidade.
Foi um dia diferente e bastante divertido em que miúdos e graúdos trocaram vivências.
Logo pela manhã decorreram jogos tradicionais, tais como: jogo do lenço, jogo da malha, do pião, tracção à corda, tiro às latas, dos balões, das bolachas e da garrafa a cargo do professor Miguel Ângelo. Em que todos os alunos participaram de forma entusiástica nas diversas actividades e com um grande entusiasmo.
Depois de tantos esforços seguiu-se um almoço/convívio entre alunos, professores, auxiliares e alguns encarregados de educação.
Da parte da tarde realizou-se o tradicional Magusto com boa castanha, sumos e uma garrafinha de jeropiga para os mais velhos.
No final do dia todos regressaram às suas escolas levando na memória os bons momentos ali passados e também algum carvão no rosto.
Este foi um dia “especial” e de agradável convívio entre toda a comunidade escolar, que se envolveu e participou nas actividades.
Os professores e em especial os alunos destas duas Escolas/Jardins-de-Infância agradecem às respectivas Juntas de Freguesia pela sua colaboração nesta festa.

Os Professores:
Celina Nunes
Helena Martins
Mª Manuela Lopes
Miguel Ângelo Lopes
Zulmira Caldeira

Sem comentários: