segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PROJECTO MAIS SAÚDE


A saúde é um conceito positivo, um recurso quotidiano que implica “um estado completo de bem-estar físico, social e mental e não apenas a ausência de doença e/ou enfermidade (OMS, 1993). Dentro desta perspectiva, a Educação para a Saúde deve ter como finalidade a preservação da saúde individual e colectiva.

Em contexto escolar, Educar para a Saúde consiste em dotar as crianças e os jovens de conhecimentos, atitudes e valores que os ajudem a fazer opções e a tomar decisões adequadas à sua saúde e ao tal bem-estar físico, social e mental.

A ausência de informação incapacita e/ou dificulta a tomada de decisão...

Dada a importância da abordagem da Educação para a Saúde em meio escolar, os docentes de Educação Física Inês Marques e José Carlos estão a desenvolver o projecto de intervenção na escola, “Mais Saúde” Este projecto tem como objectivo principal, promover e sensibilizar para a importância da adopção de estilos de vida activos e saudáveis. Ao longo do ano lectivo, diversas actividades irão ser desenvolvidas; rastreios, palestras, acções de sensibilização e actividades físicas, dirigidas a toda a comunidade escolar.

Estejam atentos!

Juntos vamos cuidar, do que de mais importante temos, “o nosso corpo”! Junta-te a nós e participa nas várias actividades!

Sem comentários: