terça-feira, 8 de junho de 2010

Notícias da EB1 e Jardim de Infância de Penhascoso e Ortiga


No dia 14 de Maio comemorou-se o “Dia da Espiga”, com a realização de uma saída ao campo, onde foram recolhidas plantas para elaborar os ramos. Estes, segundo reza a tradição, devem ser compostos por papoilas, ramos de oliveira, trigo, malmequeres e rosmaninho.

Seguiu-se um almoço convívio, onde cada um dos participantes partilhou a sua merenda com os restantes.

No período da tarde realizaram-se alguns jogos tradicionais e infantis, como a Barra do Lenço, o Lencinho, etc.

Alunos e professores de Ortiga e Penhascoso visitaram no dia 18 de Maio a Biblioteca Municipal onde confeccionaram biscoitos e ouviram uma história sobre animais curiosos que queriam descobrir o sabor da lua, um livro onde tudo é possível, intitulado - Qual o sabor da Lua?

No dia 19 do mesmo mês, as escolas atrás mencionadas, deslocaram-se à cidade de Castelo Branco a fim de visitarem a exposição de dinossauros "Dino Expo", a maior exposição itinerante de Dinossáurios do Mundo.

O programa educativo incluiu uma visita pedagógica à exposição, exploração de conteúdos de ensino e escavação de uma réplica de Tarbosaurus Bataar.

O almoço decorreu no Mc’Donalds, com o intuito dos alunos desfrutarem de uma nova experiência. Para terminar o dia, realizou-se um lanche no parque desta cidade, onde pequenos e graúdos puderam desfrutar deste emblemático espaço.

Estas iniciativas foram do agrado de todos os alunos, professores e auxiliares e decorreram de uma forma muitíssimo positiva, promovendo e estimulando a imaginação e a criatividade de todos os intervenientes.

Os Professores:

Helena Martins, 
Miguel Ângelo Lopes,
Mª Manuela Lopes,
Maria João Ramos e
Zulmira Caldeira

Sem comentários: