quinta-feira, 17 de junho de 2010

" A Vida na Escola"


Os alunos do 8ºC acreditaram que era possível fazer um teatro musical, na disciplina de Área Projecto e hoje dia 17 de Junho, pelas 15 horas, no Cineteatro concretizaram esse sonho com o espectáculo que mostrou ser do agrado de toda a comunidade que assistiu.
Os alunos iniciaram este trabalho fazendo pesquisas, escolheram o tema, elaboraram o guião (que demorou muito tempo a finalizar). O trabalho foi distribuído, os alunos escolheram as músicas, coreografias, cenários, guarda-roupa e por fim passaram algumas horas a ensaiar. Houve aulas difíceis para todos, mas aprenderam que “nada se consegue sem esforço, tudo se pode conseguir com ele”.
É de louvar o trabalho dos alunos e quando se tem um dia como o de hoje, nós os professores envolvidos, chegamos a casa cansados, mas felizes por termos contribuído para algo positivo na vida dos nossos jovens.
Parabéns 8ºC! Conseguiram provar que devemos seguir os nossos ideais, mesmo que haja quem não acredite neles, pois “Ser jovem não é propriamente ter poucos anos, mas ter ideais e saber lutar por eles”…
Um pequeno excerto do espectáculo:

1 comentário:

Rita Milheiro disse...

Stora é a Rita Milheiro do 8ºC!
Tem razão foi excelente adorei fazer isto, mas estava muito nervosa, demoramos mas conseguimos fazer atingimos as nossas expectativas e só temos que agradecer a professora não é!
Beijinhos
Boas férias!