domingo, 5 de setembro de 2010

A NOVA BIBLIOTECA DO AGRUPAMENTO...

...na Escola Básica e Jardim de Infância do 1.º Ciclo



No dia 27 de Maio, foi inaugurada mais uma Biblioteca Escolar no nosso Agrupamento.
Na inauguração, estiveram presentes os vários parceiros que contribuíram para que este sonho se tornasse realidade. A cerimónia protocolar contou com a presença de individualidades relacionadas com a Direcção Regional do Centro, a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direcção do Agrupamento, a Autarquia, a Biblioteca Municipal, alguns Presidentes de Juntas de Freguesia do concelho, Representante do jornal Voz da Minha Terra, Professores, Educadoras e alunos das escolas. 
A cerimónia de inauguração começou com o coro infantil de Mação que cantou algumas músicas. 
Após as intervenções dos representantes das várias entidades e do contributo de alguns alunos que recitaram com muito entusiasmo e empenho, frases relacionadas com a nova biblioteca e com os livros, seguiu-se a assinatura de um Acordo de Cooperação que foi assinado pela representante da Direcção Regional de Educação do Centro, a Câmara Municipal de Mação e o Director do Agrupamento. De seguida os presentes foram surpreendidos, com a distribuição de uma pequena lembrança e com uma animação e dramatização do livro, A Joaninha Vaidosa, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, pelos alunos do Jardim de Infância, tendo assim terminado em beleza este dia tão importante onde o livro foi rei.
O novo espaço de aprendizagem e lazer constituirá, sem dúvida, uma mais-valia para os alunos, professores e famílias, assumindo-se, assim como um centro de recursos de extrema importância para a aprendizagem dos mais novos. 
A equipa da Biblioteca Escolar agradece a todos os intervenientes que tornaram este momento inesquecível e que ficará para sempre no sótão da memória daqueles que o viveram.

A Equipa da Biblioteca Escolar e António Bento

Sem comentários: