terça-feira, 7 de setembro de 2010

Visita de estudo ao Jardim Zoológico de Lisboa e passeio à Praia Fluvial do Carvoeiro


Jardim Zoológico

Na sequência do Plano Anual de Actividades das Escolas Básica do 1ºCiclo de Ortiga e do Penhascoso e dos Jardins de Infância de Ortiga e Penhascoso, os alunos realizaram no dia 9 de Junho (quinta-feira) a sua visita de estudo ao Jardim Zoológico de Lisboa.

A viagem decorreu no autocarro da Câmara Municipal de Mação e iniciou-se às 7 horas da manhã com chegada ao Zoo às 9:30 horas.

À chegada ao Jardim Zoológico alunos e adultos embarcaram numa viagem inesquecível na Baia dos Golfinhos, perderam-se num espectáculo de cores e magia no Bosque Encantado com aves em voo livre, visitaram o Templo dos Primatas, o Reptilário e o Vale dos Tigres, entre tantos outros espaços.

Para finalizar surpreenderam-se com uma visita de teleférico, onde apreciaram a magnífica viagem e todos os animais do Zoo. Para finalizar este dia grandioso embarcaram no comboio para mais uma magnífica viagem.

No regresso dormiram no autocarro, tendo chegado às suas casas já com o por do sol no horizonte.

Praia Fluvial do Carvoeiro

Com o aproximar do encerramento de mais um ano lectivo os alunos de Ortiga e do Penhascoso, deslocaram-se à Praia Fluvial do Carvoeiro, no dia 16 de Junho (quarta-feira) onde aproveitaram para passar um dia de memoráveis brincadeiras e aventuras, para mais tarde recordar, num local com uma paisagem natural de uma beleza admirável e para muitos dos nossos alunos ainda desconhecido.


Os professores:

Miguel Ângelo Lopes,
Helena Martins,
Mª Manuela Lopes,
Mª João Ramos e
Zulmira Caldeira

Sem comentários: