segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Locais de trabalho seguros e saudáveis…
Bom para si. Bom para as empresas.


Esta campanha é coordenada pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho e pelos seus parceiros nos 27 estados membros.
O lançamento oficial desta campanha decorreu no dia 28 de Abril de 2010, Dia Mundial da Segurança e da Saúde do Trabalho. Muitos dos seus eventos estão centrados na Semana Europeia da Segurança e Saúde no Trabalho, que decorre na semana 43 do ano civil, em Outubro de 2010 e 2011.
Esta campanha tem como objectivos:
• Sensibilizar para a importância da manutenção na segurança e saúde dos trabalhadores, para os riscos associados à manutenção e para a necessidade de efectua-la em segurança;
• Sensibilizar para as responsabilidades legais e outras das entidades empregadoras com a vista à execução de uma manutenção segura, bem como para os motivos que a justificam;
• Promover uma abordagem simples e estruturada da gestão da Segurança e Saúde no Trabalho no domínio da manutenção, com base numa avaliação de riscos.
O seu objectivo final é, obviamente, ajudar a reduzir o número de pessoas atingidas por lesões ou problemas de saúde por culpa de uma manutenção inadequada ou inexistente, tanto no presente como no futuro.

Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho e Ambiente contribuem para a divulgação desta Campanha.

Cátia Dias e Inês Ferreira (10ºB)

Sem comentários: