quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Protesto
(Violação dos Direitos Humanos)

Ex.mo Senhor Provedor da República:

Sabendo que têm sido aplicadas algumas leis quanto aos maus tratos infringidos aos prisioneiros de guerra, venho por este meio salientar que as mesmas não têm sido completamente respeitadas e na mesma medida que não tem sido aplicada qualquer sanção aos que ousam fazê-lo. Deste modo, venho a protestar contra os maus tratos infringidos aos prisioneiros da guerra.
Não tendo qualquer ousadia em desrespeitar vossa excelência, interpreto de algumas notícias, bastante esclarecedoras, de que os prisioneiros de guerra não têm sido tratados com o devido respeito como qualquer cidadão, recebendo assim enquanto prisioneiros, um tratamento desumano que vai contra os princípios dos Direitos Universais do Homem. Os prisioneiros de guerra possuidores de algum conhecimento acerca da estratégia adversária, segundo me consta, são abordados de uma forma pouco digna e com muita violência, sendo por vezes alvo de tortura até à morte.
Estes, segundo a informação que possuo, são interrogados por militares na sua base no território inimigo, não podendo assim alegar qualquer falta de informação acerca do método utilizado nessas interrogações, apesar de quando usadas, os ditos militares creio que o fazem sem qualquer pressão por parte de outrem e que têm a plena consciência sobre os seus actos.
Concluo, que esta situação não existiria se houvesse leis rígidas aplicadas às situações de guerra e quanto aos agressores seriam punidos mal houvesse oportunidade para tal.
Resta-me fazer votos para que as medidas necessárias sejam aplicadas, de modo a que haja um pouco mais de respeito pelo ser humano e que os maus tratos a prisioneiros de guerra acabem definitivamente.

Mação, 12 de Outubro de 2010

Com os melhores cumprimentos,
Mariana Catroga

Sem comentários: