quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CORTA-MATO ESCOLAR





Depois de uma semana de expectativa, reuniram-se hoje as condições necessárias para os professores de Educação Física da nossa escola poderem realizar o Corta-Mato Escolar 2009/2010.
A prova teve a sua partida nas traseiras da nossa escola, seguindo o percurso por entre muros antigos que conduziam os atletas ao restante percurso que serpenteava por entre pinheiros verdejantes, terminando junto da Piscina Municipal.
A mais de meia centena de participantes nesta actividade dividiu-se pelos vários escalões: Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores, masculinos e femininos e deliciou os inúmeros alunos e professores que assistiram ao decorrer da competição.
André Filipe Morgado Batista, Rui Miguel Farinha Bento e Fábio Filipe Lopes Vicente foram os três primeiros classificados em Infantis masculinos, sendo a Mariana Filipa Correia Rodrigues, a Cláudia Sofia Lopes Crispim e a Carolina Neto Gonçalves as três primeiras meninas a cortarem a meta. Em Iniciados masculinos, os ocupantes do pódio foram o Marco António Marques Alves, o Leonardo Rodrigues Dias de Matos e o Bruno Miguel Abreu Rodrigues, enquanto que as meninas que primeiro atravessaram a linha de chegada foram a Vânia Sofia Dias Marques, a Marta Alexandra Marques Pedro e a Daniela Filipa Salgueiro Farias. Nos Juvenis masculinos, quem chegou primeiro foi o Diogo Filipe dos Santos Marques, o Rui Miguel Martins Dias e o Cristiano José Lopes Jacinto, tendo a Alexandra Pires Martins, a Patrícia Lourenço dos Santos e a Raissa Medeiros Teixeira sido as primeiras raparigas a concluir a sua prova. Nos Juniores masculinos, o Rodrigo Miguel Gaspar Caldeira e o Rodrigo José Santos Murta foram os únicos participantes, não havendo meninas.

Espero que te tenhas divertido a participar na actividade e que gostes da nossa reportagem.

Pratica desporto e diverte-te!!!

Texto: João Pinheiro
Fotos: João Pinheiro e
José Brízida, 11.º A

Sem comentários: