segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Regresso às aulas


Eis-nos de novo na aula de Língua Portuguesa a dar asas à imaginação, pois mais umas férias chegaram ao fim!

Podiam ter continuado? Para alguns, a resposta é afirmativa, mas a maioria da turma está contente por estar de volta.

Viveu-se mais um Natal e o ano de 2009 já terminou.

O Pai Natal, um velhinho simpático e rechonchudo, foi muito generoso e todos nós gostámos das prendas que dele recebemos.

Coitado do Pai Natal…! Com tanta correria, agora é ele que deve estar a precisar de umas boas férias, não acham?!

E as suas renas? Todas elas estão, decerto, exaustas, uma vez que lhes coube a difícil tarefa de puxar o trenó carregadinho de prendas para as crianças do mundo inteiro. E, com o tempo desagradável que esteve, as pobres das renas devem ter apanhado uma grande gripe R… Até houve nevões e tempestades!

E como estará a saúde do Pai Natal? Devido ao mau tempo, talvez o Pai Natal tenha caído do trenó e feito uma distensão muscular ou, quem sabe, uma entorse no joelho! Por isso, um dos seus desejos para 2010 foi, possivelmente, passar o resto do Inverno junto ao quentinho da lareira a beber chocolate quente e a comer deliciosos biscoitinhos oferecidos pelas crianças que visitou.

Mas, magia natalícia à parte, a verdade é que para nós, alunos, a azáfama do dia-a-dia já começou. Recomeçaram as aulas e com elas voltaram os trabalhos de casa, as leituras, os testes, as brincadeiras com os colegas e, para alguns, até mesmo os castigos e os puxões de orelhas…

O importante é que mais uma vez estamos prontos para estudar, trabalhar, aprender, brincar, crescer e esperar que o Pai Natal volte em Dezembro em excelente forma física e sem as renas doentes!

BOM ANO PARA TODOS!

São os votos do 5ºA e da professora Ana Gameiro.

Sem comentários: