segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Concurso: "Contos de Natal"

UMA ESTRELA CADENTE

Era uma vez, num dia frio e chuvoso no País dos Sonhos. Nesse País vivia uma família muito pobre…

Passaram dias, semanas e meses, até que chegou o Natal. As ruas estavam enfeitadas de luzes, tudo estava muito bonito e perfeito.

Todos os dias das semanas de Dezembro, um menino vestido com farrapos chamado Miguel, sabia que em Dezembro, havia algo de mágico! Todas as noites uma coisa brilhante passava no céu.

Um dia, Miguel ao deitar-se na neve fria, olhou para o céu escuro, onde brilhava pequenas estrelas que pareciam dizer-lhe “espera um pouco”… e ele, coitado ficava à espera que algo acontecesse.

Uma, duas, três, quatro, cinco… Contava as estrelas do céu, de repente uma estrela cadente passava a toda a velocidade no céu. Miguel fechou os olhos, cruzou os dedos e pediu baixinho um desejo para a Noite de Natal. Um desejo só dele.

Chegou o dia 24 de Dezembro. Miguel não estava contente como nos outros anos. Nesse dia estava muito nervoso, pois já deveria ter recebido o que tinha pedido à estrela.

Olhou para o relógio e viu que já era 11:30 da noite, hora de já estar a dormir e de ter chegado tudo o que pedira `a estrela cadente. Ele não sabia que as prendas só eram entregues à meia-noite, no dia de Natal, e então disse:

- Nunca mais acredito numa estrela cadente, que realiza os sonhos. Acredito sim que um dia serei a melhor pessoa do mundo.



2º Prémio, Micaela Coelho, 5º ano, turma B

Sem comentários: