quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

I CONCURSO LITERÁRIO

“ESCREVER UM CONTO”


Realizou-se, neste ano lectivo, na nossa escola, a primeira edição do concurso “Escrever um conto” destinado aos alunos do 2º e 3º ciclos.
Para participar no Concurso, os alunos escreveram um conto literário subordinado, este ano, ao tema CONTO DE NATAL.
Os textos foram redigidos individualmente, sendo originais e inéditos, na aula de Língua Portuguesa, em folhas de formato A4, entregues às professoras da disciplina de Língua Portuguesa que procederam à sua correcção.
Posteriormente, os contos foram devolvidos aos alunos, para serem processados a computador tendo como limite uma página de tamanho A4.
A selecção foi organizada pelo 2º Ciclo, 5º e 6º anos, e 3º Ciclo, 7º, 8º e 9º anos. Havendo 1º, 2º e 3º prémios para cada nível de ensino (ano escolar).
O Júri foi constituído pelas docentes de Língua Portuguesa.
A selecção fez-se em três fases, a saber: 1ª selecção realizada pela docente da disciplina e da respectiva turma do aluno(a); 2ª selecção realizada pelo grupo de docentes de Língua Portuguesa a leccionar o mesmo ano e 3ª selecção realizada pelas mesmas para distribuição hierárquica dos três prémios.
A participação, neste concurso, implicou a plena aceitação do Regulamento.
A atribuição dos prémios já ocorreu e a entrega dos mesmos ocorrerá dia 18 de Fevereiro, na B.E./C.R.E. (Biblioteca da escola), pelas 12 horas e 30 minutos.

Ficamos a aguardar a vossa comparência!

Sem comentários: