sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Mini-Entrevista


Nome: José Casimiro Gonçalves Pereira

Localidade: Amêndoa

Idade: 50 Anos

Profissão: Assistente operacional

Qual a sua função na escola?

A minha função na escola e assistente operacional, isto é, fechar as janelas e portas das salas, ligar as luzes, limpar duas salas (varro o chão, limpo as mesas, cadeiras e o quadro).

Por volta das 13:30h vou para a portaria onde controlo a entrada e a saída dos alunos, de professores e de alguém que queira ir a Secretaria, depois fico lá até às 23:30h, que é quando os alunos da noite acabam as suas aulas.

O que mais gosta na escola?

Além do trabalho diário que tenho que fazer, gosto do convívio com os alunos e funcionários, que serve para criar um bom ambiente de trabalho entre todos e o bem-estar dentro da escola.

Qual o espaço que mais gosta na escola?

O espaço que mais gosto na escola é a biblioteca, que é onde costumo passar todos os dias para ler o jornal e tirar apontamentos históricos sobre a minha Terra.

Quais as actividades que mais gosta na escola?

As actividades que mais gosto na escola são as actividades que a escola organiza, como por exemplo a Festa de Natal, o Carnaval, a Semana Cultural, e de Fim de Ano Lectivo. Também gosto de ir ao jantar dos funcionários, onde a participação de todos é indispensável para um bom ambiente dentro da comunidade escolar.

O que gostaria de mudar ou melhorar na escola?

Na minha opinião, a nível de melhoramentos, punha uma cobertura entre a portaria e o alpendre do bloco B para ninguém se molhar, alargava o espaço do bar e melhorava as condições de atendimento, fazia outra portaria junto ao pavilhão desportivo, que é onde está o portão que dá acesso às piscinas e todos os alunos entravam e saíam para os autocarros com uma melhor segurança para todos.

Texto e foto: Soraia Silva, 9.ºA

Sem comentários: